ADIEU, BELMONDO

A imagem é de O DEMÔNIO DAS 11 HORAS, de Jean-Luc Godard, que é pelo qual Jean-Paul Belmondo vai ser mais lembrado, como um ícone do cinema francês, da Nouvelle Vague, ator de Godard, Truffaut, Resnais, etc… E, obviamente, de forma merecida. Belmondo é um ícone do cinema francês. Ponto.

Mas aqui no blog vamos celebrá-lo como o astro de ação que se tornou, com filmes deflagradores e badasses. E, pasmem, fazendo suas próprias cenas perigosas, dispensando dublês. Como nessa cena impressionante de THE BURGLARS (1971), de Henry Verneuil:

Belmondo sobreviveu aos stunts no cinema, mas agora, aos 88 anos, vai descansar. RIP.

Um pensamento sobre “ADIEU, BELMONDO

  1. Pensei que não teria menção alguma sobre á morte desse grande ator francês ,Jean – Paul Belmondo ,que foi um ícone no cinema de sua pátria e nunca fez ou se vendeu para o cinema norte americano , sempre fez filmes no seu país ,eu assisti alguns de seus filmes não TV Aberta ; O Homem do Rio ( Rede Manchete) , Duas Mulheres ( Rede Globo) , Borsalino ( Rede Globo) , O Magnifico ( Rede Globo – como a dublagem clássica e nova ) ,Tira ou Ladrão ( Rede Globo).. mais um que vai deixar saudades na arte cinematográfica e tambem no dia de hoje o filho do cantor Roberto Carlos ,Roberto Carlos Braga II ( conhecido pelo o apelido de Segundinho na infância ) e depois na fase adulta adotou o nome artístico de Dudu Braga ,que nasceu com uma doença congênita nos olhos que fez perder á visão na fase adulta ,mas não o amor á vida e o bom humor para superar esse problema… semana bem triste essa ,fazer o que , a vida é assim mesmo e que ambos descansem em paz em outro lugar melhor que esse ,Adieu ,Jean – Paul Belmondo e Dudu Braga .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.