JOHN SAXON

Filme de Kung Fu com Bruce Lee, faroestes,  polizieschi, gialli e outras pérolas do cinema popular italiano, slashers canadenses, vários A HORA DO PESADELO… Enfim, JOHN SAXON era legitimamente um grande ator, mas para os admiradores de “cinema de gênero” e B movies, o cara era uma lenda! RIP.

4 pensamentos sobre “JOHN SAXON

  1. O ator atuou em cerca de 200 projetos, sendo dirigido por grandes cineastas italianos como Mario Bava e Enzo G. Castellari. Foi vilão no segundo telefilme do Capitão América com o Reb Brown. Acredito que seu último trabalho tenha sido um participação no seriado CSI: lLas Vegas.

  2. A dona Ceifadora tava com vontade de fazer Hora Extra em pleno fim de semana, hein❓
    O engraçado é que os dois fizeram parte de filmes que adorava, e continuo adorando, assistir na tardes da minha infância, quando os filmes na televisão aberta tinham importância.
    A Olívia era a mocinha de dois filmes de capa-e-espada que viviam passando na Sessão da Tarde e são SENSACIONAIS: CAPITÃO BLOOD e, principalmente, AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD. Onde ela fazia par com Errol Flynn nos dois. Tinha também MEU REINO POR UM AMOR, mas nesse quem se destacava era a Bette Davis e era mais drama romântico, o que, quando moleque não gostava.
    Já o JOÃO SAXÃO fez parte dos filmes que me marcaram nas tardes do SBT, no Cinema em Casa: ele era o pai policial da mocinha no primeiro A HORA DO PESADELO; o vilão do KERUAK – O EXTERMINADOR DE AÇO; e lutador de artes marciais que chega a derrotar o fortão do Bolo Yeung, no clássicaço OPERAÇÃO DRAGÃO. Tinha também na Sessão Bang Bang da Record, um faroeste com o Marlon Brando chamado SANGUE EM SONORA.
    Uma coisa que eu achava desde a primeira vez que assisti a OPERAÇÃO DRAGÃO, era que o Saxon não sabia lutar, que só fingia, ainda mais se comparar as coreografias das lutas do Bruce Lee e do Jim Kelly, que ele só tava no filme pra ser o coprotagonista branco do filme. Ainda mais, que a luta dele com o Bolo Yeung, não é das mais convicentes. Só recentemente é que descobri que ele era faixa- preta em judô e karatê (❗). Pra você ver como eu acreditava que o Saxon não lutava nada, que cheguei criar a teoria que ele era um predecessor desse negócio de ator que não sabe lutar, mas faz que sabe, e deve ter inspirado, uns 30 anos depois, aquela série de bosta da Netflix com a Marvel, PUNHO DE FERRO, onde o protagonista branco parece não saber lutar porra nenhuma. 😄
    Valeu, Perrone!

    • Olha só! Hahaha! Eu também sempre achei que ele tava ali mais pra compor elenco e que não sabia lutar… Mas até que gosto das cenas de luta dele, haha! Mas não fazia ideia de que ele tinha essa “patente” em artes marciais. Valeu! 😀

  3. No dia de hoje dois grande astros do cinema nos deixaram no dia de hoje á primeira á última grande atriz da era de ouro de Hollywood nos anos 30 á atriz Olivia de Havilland partiu hoje aos 104 em Paris,França e outro que tambem nos deixou é o ator John Saxon grande ator de produções B ,sua presença era extraordinária nos filmes em que ele atuou é impossível esquecer de sua performance dos filmes em que fez
    ao longa de sua carreira ,vamos sentir muito á falta de amos ,que agora repousam em paz aqui na terra e ambos vão brilharam em outro lugar no vasto universo ,Vai com Deus, Olivia de Havilland e John Saxon e descanse em paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.