2 pensamentos sobre “R.I.P. PETER FONDA (1940 | 2019)

  1. Grande astro americano um visionário a frente do seu tempo quando o excelente filme Easy Rider/Sem Destino (1969) grande filme encerrando á década de 60 ,ele atuou ,escreveu o roteiro e produziu e tambem fez ótimo western The Hired Hand / Pistoleiro sem Destino (1971) e dentre outro filmes é um ator que vai deixar muitas saudades para que curtiu os seus filmes tanto na tela grande do cinema ,quanto na telinha da televisão,Vai com deus, Peter Fonda !

  2. Bom dia. 3 coisas para dizer:
    1) Um dos maiores americanos da indústria cinematográfica. Sua filmografia deve ser eternamente reverenciada. Não só atuando, mas também dirigindo. THE HIRED HAND (1971) recentemente restaurado digitalmente é lindo, singular e melancólico como poucos filmes são.
    2) EASY RIDER (1969) é uma das coisas mais importantes já feitas por homens na face da Terra. Vale notar que apesar dos dois serem fundamentais para esta obra-prima, quem realmente dirigiu foi o Dennis Hopper. Que aliás também é um BAITA diretor. Recentemente revi todos os seus filmes (inclusive os mais recentes da década de 90). E o cara era um verdadeiro visionário americano.
    3) Recebo esta triste notícia bem no dia que me programei para assistir ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD no cinema. Em uma salva de palmas para 1969, espero que haja alguma referência aos filmes mais importantes daquele ano. Resistência para o cinema autoral, cada vez mais raro atualmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.