FIRST BLOOD em Cannes

poster-cartaz-rambo-first-blood-cinema

Passa hoje no Festival de Cannes numa cópia restaurada, em 4K, a obra-prima FIRST BLOOD, de Ted Kotcheff, mais conhecido no Brasil como RAMBO – PROGRAMADO PARA MATAR, um dos meus filmes de cabeceira. A sessão vai contar com a presença do próprio Sylvester Stallone (apresentando também as primeiras imagens do novo filme do personagem, RAMBO V – LAST BLOOD). Mas o que eu quero realmente saber é: será que agora, que vai passar num festival de tamanho prestígio e conceito, FIRST BLOOD vai finalmente receber o devido valor daquela parcela da crítica preconceituosa e cinéfilos elitistas que acham que o filme é só um exemplar exagerado de ação oitentista? Será que finalmente vão reconhecer a sua magnitude colossal? Espero que sim…

3 pensamentos sobre “FIRST BLOOD em Cannes

  1. Ted Kotcheff têm ao menos 4 trabalhos bem autoristas que precisam ser reapreciados.
    WAKE IN FRIGHT (1971)
    BILLY TWO HATS (1974)
    NORTH DALLAS COUNTY (1979)
    FIRST BLOOD (1982)
    Em todos eles o personagem principal encontrá-se solitariamente encurralado fisicamente e/ou/ambos mentalmente por um sistema/tribo.
    Se em FIRST BLOOD e em BILLY TWO HATS temos as armas. Em NORTH DALLAS e em WAKE IN FRIGHT temos a cerveja

  2. Acho esse primeiro filme do Rambo -Programado para Matar muito bom é um drama pós guerra ,mostra o preconceito daqueles que foram lutar na guerra do Vietnã (1955-1975) ,pois essa guerra os E.U.A não ganharam e seus soldados voltaram como derrotados e sendo excluídos da sociedade e tratados como escorias ,vivendo em sub empregos e muitos morrerão devido á exposição ao agente laranja,uma geração toda foi perdida em uma guerra mentirosa enriquecendo as industrias de armas e petróleo na época ,Rambo II -A Missão esse sim é um filme completamente ufanista ,Rambo dá um pau nos soldados soviéticos e vietnamita vingando e honrando á guerra que os americanos haviam perdido lá ,este sim é um filme para americano ver e gostar ,apesar que eu tambem gosto muito dele .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.