10 ANOS NA TELA

O blog DEMENTIA 13 chega ao seu décimo aniversário hoje. Cansado, desanimado, sem tempo para atualizações mais frequentes e conformado de que a batalha está perdida. O facebook e redes sociais acabaram com este formato de blog, ninguém mais se interessa e é preciso reformular a coisa, se reinventar para ser notado, para conseguir acessos, para ter mais de cinco ou seis leitores.

Há vários meses venho refletindo se este aqui não seria o último post do DEMENTIA 13. Porque não tenho tempo nem ânimo para me reinventar. Mas depois cheguei a conclusão de que ainda vale a pena manter o reduto, meu último refúgio, um cantinho legal que criei ao longo desses dez anos para expressar minha paixão pelo cinema e vai continuar sendo por um bom tempo ainda… Eu acho. Mesmo desse jeito, retrô e ultrapassado, sem grandes atrativos e de conteúdo torpe.

O que posso fazer é tentar renovar as forças, tentar voltar as origens do blog, com a ideia intransigente de compartilhar um painel de prospecção do cinema desconhecido e esquecido, conservando o espírito de confraria e trazer à tona algumas pepitas que valem a pena propagar. Obras, diretores, artistas e atores transgressores e subestimados que sempre tenho encontrado por aí nesse abismo de obscuridades… Enfim, recomeçar os próximos dez anos com o pé direito.

Para vocês, cinco ou seis leitores que ainda me acompanham, espero não decepcioná-los. Para quem chegou agora, seja bem-vindo.

Ronald Perrone
Editor

a9104029d5a5fd40a9f57b8bb51f54f7

20 pensamentos sobre “10 ANOS NA TELA

  1. Olha, antes de tudo, dez anos não é pouca coisa! Você é um monstro! Segundo, existem formas mais simples de se conseguir acessos. Não sei se você tem conta no instagram, mas os frames dos filmes que você posta dariam um belo chamariz no instagram. Também é possível usar o pinterest como atrativo de acessos e o twitter e o próprio facebook.
    Não deixe morrer, mas também não se feche ao novo.
    Talvez seja interessante ampliar sua base de apoio. Já pensou, por exemplo, que em tantos anos falando sobre filmes não podem te render o conhecimento de dar aulas, ou fazer palestras sobre algo focado nisso? Um lugar onde você pode criar uma plataforma é no udemy, por
    exemplo. Cria uma video aula, e além de te render um dinheiro, pode aumentar sua base.
    Isso tudo,
    claro, alem da possibilidade de fazer contato com youtubers e outros cantos do cinema e fazer parceria. Aqui em Brasília, conheço o Tiago Belotti, poderia botar vocês dois em contato, quem sabe uma conversa sobre cinema onde ele divulgue teu blog, fale sobre esse formato antiquado porém elegante. Enfim, tire ferias, repense, pare por um tempo, mas não volte.

    • Valeu, Gustavo! Todas essas ideias já me passaram pela cabeça em algum momento… Preciso voltar a pensar de novo em algumas possibilidades. Meu maior problema atualmente é a falta de tempo, já que trabalho o dia inteiro (que não tem nada a ver com isso aqui, mas me rende uma boa estabilidade financeira)… Enfim, mesmo que eu não arrisque outras plataformas, esse pequeno blog não vai parar, não vai morrer, não se preocupe. 🙂
      Valeu mesmo pelo comentário! Abraço!

  2. Nestes 10 anos, saltamos do alto do prédio, fomos rápidos no gatilho em vários duelos, lutamos contra ninjas, samurais do Japão Feudal e mestres da gilhotina voadora em um ringue de bambu, fomos pro espaço, nos assobramos com: vamipros, zumbis e até coelhos gigantes, filosofamos, babamos por: EDWIGE FENECH, ROSALBA NERI, MONIQUE GABRIELLE, ANGIE DICKENSON, cometemos crimes com um casal muito apaixonado, enfrentamos batalhas na Russia, Alemanha Nazista, Vietnã, dirigimos em um futuro pos-apocalitico e esvavando obras obscuras de cinestas respeitados. não estou só aqui para desejar UM MARAVILHOSO ANIVERSÁRIO, mas sim pra dizer que preciso do Dementia 13 ao meu lado, para mais 100 anos de altas aventuras.

  3. Faz algum tempo que acompanho seu blog.
    Como sou chegado mais em filmes de outras décadas acho seu blog perfeito, não conheço nenhum outro tão bom. Parabéns pelos 10 anos e espero que continue por muito tempo.

    • VAleu, Lucas… Depois desse monte de comentário legal, é bem provável que eu continue por um bom tempo ainda.

  4. comecei a ler seu blog recentemente depois que vi uma lista de filmes (de melhores de 2017 se não me engano); assisto alguns filmes por suas indicações, algumas te agradeço (assisti Brawl in Cell Block 99 por sua causa) por outras outras te xingo, mas internet é assim, um mundo de bilhões de blogs que clamam por nossa atenção, as vezes vejo um blog mais como um exercício de comunicação ou diário do autor do que como meio de comunicação de massa. que tal abrir coments para anônimos? abç

    • Opa, valeu pelo comentário, fiquei curioso com os xingamentos… haha! Mas realmente seria bom ouvir opiniões contrárias, gerar discussões calorosas, como se fazia lá há dez anos… Enfim, vou ver aqui como abrir os comentários para anônimos (embora eu nunca tenha curtido muito a ideia de responder pessoas que se escondam atrás do anonimato, hehe… Mas vai que é uma boa?). Abs!

      • sobre os xingamentos de cara me lembro de Personal Shopper, odiei kk mas é uma questão de gosto pessoal, de resto parabéns pelos dez anos

        • Hehehe! Esse tipo de coisa acontece mesmo… Mas quando for assim, já xinga logo e vamos debater! hehe! Valeu!

  5. Parabéns por esses 10 anos de atividade a favor do cinema menos comentado e a vezes até esquecido!! Acho que devo acompanhar o blog desde 2009 talvez e ele sempre esteve na minha barra de favoritos por aqui ehehe Um forte abraço!

  6. Cara fico contente que mantenha o blog ativo, mesmo que com menos frequência. Isto não é problema algum, pois os arquivos antigos estão aí para serem pesquisados. Da minha parte, sugiro que quando houver tempo retorne a tradição de fazer e atualizar listas (top 10 de diretores e top 20 de preferidos de cada décadas). Abraços.

  7. Muitos parabéns pelos dez anos. Eu continuo fiel aos blogues e continuo a ler e comentar como sempre fiz. É verdade que as redes sociais tiraram muita gente da blogosfera mas eu não sou um deles porque não estou nem quero estar nas redes sociais.
    Parabéns, continua o excelente trabalho e um abraço!

  8. Parabéns pelos 10 anos. É isso aí. Mesmo que apenas um esteja lendo, não desamine. Muita gente lê maa não comenta. Eu mesmo estou sem tempo oara deixar meu pla aqui, mas sempre passo para ler as resenhas. Abraços do Spek… Digo, do Fabiano

  9. Amigo, mais que nunca, tô contigo e não abro!!!! ( ainda se usa essa gíria???) Agora, dicas que você precisa ver antes de morrer ( alguém já disse isso!!! ) e, se possível, comentá-las: O Dossiê de Odessa (1974), O Soldado Laranja (1977), Um século em 43 minutos (1979), Nimitz volta ao inferno (1980), O Buraco da agulha (1981), Operação Vingança (1982, com John Savage), Codinome Soldier (1982, com o sumido Ken Wahl), Purple Hearts (1984, ainda com Wahl) e, Last but not least, Until September ( com Karen Allen). Muito obrigado pela atenção e um forte abraço.

    • Já estou com vários desses no HD, vou começar a assistir logo… Valeu as dicas e o comentários! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.