DOLPH LUNDGREN EM VOD – A2 FILMES

Dont-Kill-It-768x416

Chegou esta semana nas plataformas digitais pela A2 FILMES, um dos filmes mais divertidos que o bom e velho Dolph Lundgren protagonizou nos últimos anos: CAÇADOR DE DEMÔNIOS, de Mike Mendez, um divertido híbrido que mistura horror com ação e boa dose de humor.

Como apreciador assumido do trabalho do sueco, é preciso confessar que tem sido uma jornada árdua acompanhar os lançamentos do sujeito ultimamente. A cada cinco filmes, quatro são lixos completos. E o pior é que Dolph resolveu, a essa altura da carreira, acompanhar a frequência de um Eric Roberts da vida. O cara é incansável. São vários projetos para serem lançados nos próximos meses e nos resta apenas torcer para que não sejam horrendos. Para nossa sorte, de vez em quando aparece um CAÇADOR DE DEMÔNIOS e nossas esperanças são renovadas.

DontKillIt

Nos últimos dois anos, CAÇADOR DE DEMÔNIOS recebeu vários elogios em festivais de terror nos EUA. Portanto, nesse mar de variedades de filmes do velho Dolph, este definitivamente era o que mais me chamou a atenção na época. Primeiro, Dolph não fez muitos filmes de horror em sua carreira, muito menos comédias (apesar de um de seus filmes recentes ser UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA 2, um desastre, mas que demonstra que Dolph leva jeito num lado cômico). Em segundo lugar, gostei do conceito de CAÇADOR DE DEMÔNIOS. Lundgren desempenha a função indicada no título nacional, um excêntrico caçador de demônios enfrentando um ser que salta de corpo a corpo quando morto. No caso, se você matar a pessoa possuída, então você acaba possuído.

dont-kill-it-3

Na trama, um mal antigo é desencadeado em uma pequena cidade do Alasca, deixando uma trilha de morte e destruição à medida em que esse espírito do passa de hospedeiro a outro. A única esperança é o caçador de demônios Jebediah Woodley (Dolph) que já havia enfrentado esse mesmo terror antes.

CAÇADOR DE DEMÔNIOS tem o espírito dos filmes do gênero que encontrávamos nas locadoras de vídeo nos anos 80 e 90. Filmes de baixo orçamento, mas divertidos, sangrentos, conscientes do seu ridículo. Não há nada pior que um filme de conceito besta que tenta se levar a sério. E o diretor Mike Mendez e seus roteiristas sabem o que fazer para ter um filme agradável. Com orçamento baixo e um calendário apertado, a missão dos caras é simplesmente garantir que CAÇADOR DE DEMÔNIOS entretenha seu público.

MV5BMTA5NzhlYzMtMDEyNS00ZmZlLTg4NWQtMDJjZGRjZWI0MDk5XkEyXkFqcGdeQXVyMzEyOTg2NQ@@._V1_SX1777_CR0,0,1777,742_AL_

Os fãs de horror e ação, naturalmente, devem estar interessados ​​nas partes mais agitadas. Mendez manda bem nessas cenas, tem bom domínio em criar tensão e elaborar momentos em que os personagens se encontram em situação de risco. Um bom exemplo é a sequência inicial, no qual um pai de família, possuído pelo demônio, armado com um rifle, mata mulher e filho à sangue frio, antes de partir para a casa do vizinho fazer a mesma coisa. O legal é que Mendez tenta ao máximo optar por efeitos especiais mais práticos, à moda antiga. Ocasionalmente combina tudo com CGI. Mas não dá pra reclamar do resultado. Até porque nem todo mundo tem o privilégio de ser o Rick Baker ou o Tom Savini.

Mas tenho certeza que a sequência da reunião da cidade, num pequeno auditório, vai fazer até o mais exigente fã de horror old school abrir um largo sorriso no rosto. A coisa é tão absurda, sangrenta e divertida que você nem sequer questiona coisas como uma serra elétrica aparecendo aleatoriamente numa reunião de pequena cidade… E ainda temos Dolph soltando um “shit” toda vez que o demônio muda de corpo. Simplesmente hilário!

Dont-Kill-It-960x400-1

Aliás, é evidente que a cereja do bolo é ter o Dolph como protagonista. Com um chapéu velho e um sobretudo de western, seu Woodley é um sujeito cansado e deslocado do mundo, tendo passado a maior parte de sua vida lutando contra demônios. Mas ao contrário dos heróis fodões que Lundgren sempre viveu, Woodley tem um lado atrapalhado que é a graça de CAÇADOR DE DEMÔNIOS. É quase um milagre que seu personagem ainda esteja vivo. Claro, há o suficiente de comportamento badass em Dolph que não o deixa se transformar num Leslie Nielsen, mas dá pra ver que Dolph se permite ser engraçado e se diverte vivendo o personagem.

CAÇADOR DE DEMÔNIOS não vai ganhar prêmios de originalidade. Nem tem a pretensão. Mas é feito com boas intenções e é honesto… Engraçado e grotesco no bom sentido, Mike Mendez acaba por abrir as portas para uma boa oportunidade aqui. CAÇADOR DE DEMÔNIOS é uma franquia em potencial com possibilidades ilimitadas para o personagem de Lundgren. Dá para envolvê-lo fácil em diversas aventuras… Ou pelo menos numa série de TV. Eu seria o primeiro da “fila” para acompanhar cada episódio.

CAÇADOR DE DEMÔNIOS é um lançamento da A2 FILMES agora disponível em algumas das melhores plataformas digitais. Você pode conferir o filme no Google Play, LookeNOW Vivo Play. No final de janeiro sai em DVD. Filminho obrigatório!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.