Alguma vez você já quis contribuir e apoiar um filme de terror independente? Então aqui está a sua chance. INNER GHOST é um novo filme que está bem perto de ser concluído, mas, infelizmente, o dinheiro da pós-produção ficou escasso. Para aumentar os fundos restantes, os produtores começaram uma campanha pesada e bem legal de crowdfunding no kickstarter, a fim de conseguir colaboradores para terminar o filme.
Apesar do título e do elenco internacional, vale destacar que INNER GHOSTS é uma co-produção entre Brasil e Portugal. Foi o próprio produtor e roteirista Paulo Leite que entrou em contato comigo e me apresentou a história de INNER GHOSTS e fiquei imediatamente interessado.
A trama é sensacional. É sobre Helen (Celia Williams), uma é uma medium e pesquisadora de neurociência tentando desenvolver uma terapia revolucionária para tratar doenças cerebrais degenerativas, como Alzheimer, por exemplo. Para provar suas teorias, ela precisa executar testes cognitivos em… Fantasmas! Seres que aparentemente podem agir e se lembrar de coisas sem a necessidade de um cérebro físico – sugerindo que os pacientes cujos cérebros estão muito danificados podem voltar a funcionar através de suas almas vivas .
Após a morte de seu mentor, Helen encontra um apartamento habitado por fantasmas “benignos” que concordam em fazer os testes. O problema é que Helen renunciou seu dom 15 anos atrás, após a perda de sua filha, quando fez um voto de nunca mais entrar em contato com o outro lado novamente. Ao mesmo tempo, uma artista, Elsa (Elizabeth Bachmann), pede a Helen um treinamento espiritual, na esperança de se livrar de um demônio que tem lhe assombrado por muitos anos.
É ou não é um projeto que vale a pena ver finalizado? Recomendo muito uma conferida na página do filme no Kickstarter para saber mais detalhes sobre a produção e seus realizadores. Aposto que vai se surpreender com os vídeos, imagens e com o cuidado e ambição da produção. INNER GHOSTS tem tudo para ser um clássico moderno do cinema de horror independente. Só tá esperando almas caridosas que possam contribuir para que isso aconteça.