Foi-me solicitado recentemente um top 10 com os filmes do Michael Bay. Ainda me falta assistir a dois de seus trabalhos, A ILHA e BAD BOYS 2, mas deu pra montar uma lista. Sim, eu sei, é notório o desgosto pelo diretor em todos os “setores cinéfilos”, e até entendo os motivos, mas não tenho problema algum em assumir que curto o cinema do cara, que me causa certo fascínio e para o tipo de cinema que se propõe a fazer acho que é um autêntico autor, o Godard do blockbuster megalomaníaco de explosões… Ou, talvez eu esteja ficando maluco, o que é mais provável… Enfim, segue o top 10, mesmo não gostando muito dos números 09 e 10…
#10. PEARL HARBOR (2001)
#09. ARMAGEDDON (1998)
#08. TRANSFORMERS: REVENGE OF THE FALLEN (2009)
#07. TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION (2014)
#06. TRANSFORMERS: DARK OF THE MOON (2011)
#05. BAD BOYS (1995)
#04. TRANSFORMERS (2007)
#03. PAIN & GAIN (2013)
#02. 13 HOURS: THE SECRET SOLDIERS OF BENGHAZI (2016)
#01. A ROCHA (The Rock, 1996)
Para mim, BAD BOYS e THE ROCK são bons filmes de ação. Tudo o resto realizado por Michael Bay não vale nada, na minha opinião. É um cineasta que sempre teve muitos milhões para fazer filmes mas eu não admiro nada o seu trabalho.
Ronald vc assistiu Stranger Things ? Gostaria de uma resenha sua ! Vi n Netflix os 8 episódios e adorei todo aquele climão oitentista ! Abraço !
Olá, Paulo, assisti no último fim de semana, achei bem legal! Vou tentar escrever algumas coisas assim que sobrar um tempinho… Abraço!
Pena que ainda não viu A Ilha e Bad Boys 2 são BEM melhores que Pearl Harbor e Armagedom que poderiam ter ficado de fora
Vou ver e aí atualizo a lista…hehe
Não tem jeito. A Rocha ainda é disparado o melhor do Michael Bay mesmo. Dá pra assistir a qualquer hora que não cansa. O personagem mais bacana é o do Ed Harris, de uma tridimensionalidade impar nesse tipo de filme. O confronto dele com o Michael Biehn é de gelar a espinha. Esse Pain & Gain também é do cacete. O 13 horas eu tenho que assistir de novo, mas esperava um novo Falcão Negro em Perigo e fiquei meio decepcionado… Mas o Michael Bay ainda detona (literalmente)