20. 4:44, Abel Ferrara
19. REC³, Paco Plaza
18. THE INNKEEPERS, Ti West
17. LAWLESS, John Hillcoat
16. A ENTIDADE (Sinister), Scott Derrickson
15. SHAME, Steve McQueen
14. CAMINHO PARA O NADA (Road to Nowhere), Monte Hellman
13. DREDD 3D, Pete Travis
12. 007 – OPERAÇÃO SKYFALL (Skyfall), Sam Mendes
11. O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS
(Tinker Tailor Soldier Spy), Tomas Alfredson
10. KILL LIST, Ben Weathley
09. THE GREY, Joe Carnahan
08. UNIVERSAL SOLDIER 4: DAY OF RECKONING, John Hyams
07. KILLING THEM SOFTLY, Andrew Dominik
06. THE CABIN IN THE WOODS, Drew Goddard
05. THE RAID – REDEMPTION, Gareth Evans
04. OS MERCENÁRIOS 2, Simon West
03. PROMETHEUS, Ridley Scott
02. KILLER JOE, William Friedkin
01. HOLY MOTORS, Leo Carax
Bom 2013 para todos.
Excelente lista.
colocaria infratores entre os 5 melhores.
concordo muitos com as duas primeiras posições, são as duas obras primas da lista.
Boa lista. Só tiraria Prometheus, Rec 3, A Entidade e Cabin in the Woods e trocava por Lobos de Arga, Sleep Tight, Kotoko e Henge.
Tô curioso pra ver a lista dos piores…
Oi!
Só passando pra desejar um feliz 2013!
Até!
Gosto do Shame. Incluiria tranquilamente num top 20. Um que não vejo nada demais é o Kill List.
Eu sempre disse aqui que o Killer Joe era bomba :P, agr o holy motors tenho aqui para ver..mas receio expectativas demasiado altas!
Eu só acho desnecessário as aparições beeeem lá no final… as outras, acho bacana. Até o visual da “entidade” pode gerar discussões, mas não me incomodou.
Tenho problemas com o Sinister. Me lembro que sai irritado do cinema, achei ele um filme que começa bem e termina mal. Ótimas idéias no começo e depois desce a ladeira. Minha bronca principal: a tal entidade, forçado e desnecessário (!!!), agora as cenas do super-8 são realmente fodas.
Ah! E não gostei do Shame. Agora o Cabin inthe Woods e o The Raid foram os mais fodas do ano para mim (tenho que ver o Holy Motors).
Hehe, eu já sabia que tu não tinhas gostado desses dois, BLOB… você deve ter os seus motivos. 🙂
Terror dos bons, Herax! Nenhuma obra prima, mas conseguiu me deixar com a mão suando em vários momentos.
Não gostei do Sinister, não gostei do Prometheus, acho ando bem ranziza…
Bela lista! Só tem um filme aí que eu nem manjo, o Sinister. Já vou atrás agora mesmo!