A Segunda Guerra sempre serviu de fonte inspiradora inesgotável para a indústria cinematográfica e não foi diferente com os exploitaitations. Vários filmes possuíam a guerra, nazismo e campos de concentração como pretexto para acrescentar sadismo, violência e sexo em suas produções. Um desses subgêneros que surgiu daí foi o nazisploitation. Um dos principais exemplos deste subgênero é ILSA, SHE WOLF OF THE SS. Dirigido por Don Edmonds, o filme é baseado em uma figura histórica que viveu naquele período: Ilsa Koch, esposa de Karl Otto Koch, comandante dos campos de extermínio de Buchenwald e Majdanek. Ilsa tornou-se sinistramente famosa por colecionar como souvenirs pedaços de peles tatuadas de prisioneiros dos campos. No cinema, é mais conhecida pelos abusos de violência física e sexuais pelos quais tratava os prisioneiros nos campos de concentração.
A história de ILSA, SHE WOLF OF THE SS se passa em um campo de concentração nazista onde, basicamente, durante o dia, experiências bizarras com seres humanos são realizadas sob o comando da personagem título, vivida pela exuberante atriz Dyanne Thorne. À noite ela convida um prisioneiro para saciar seu apetite sexual, mas aqueles que não conseguem satisfazê-la são castrados! E isso é só um aperitivo da insanidade da personagem. O que não falta durante todo o filme são momentos de violência extrema e mulheres nuas, que é justamente o que faz a cabeça dos fãs do gênero e tornou o filme tão cultuado ao longo dos anos. A personagem ainda retornaria em várias sequências ao longo dos anos 70.
É porque este aqui é o melhor e o mais fodão de todos os Nazis que existem… heheh
Imagina que ele homenageava este de forma especial, vendo que existe até mesmo alguma semelhança entre o título original deste filme e o trailer de Rob Zombie.
Filme foda, literalmente hehe
Alex, acho que o Zombie homenageou o subgênero Nazisploitation de uma forma geral, já que esxitem milhares de filmes do genero…
Ronald, este não é o filme homenageado por Rob Zombie num dos trailers falsos hilariantes de “Grindhouse”? Ao notar por esta referência, este filme deve entregar muito sangue mesmo – o que é muito bom!>>Abraços!