DEMENTIA 13

dementia-13-cena

De onde raios saiu esse nome Dementia 13? É o que alguns de vocês devem estar se perguntando, ou não? Além de ser um nome bacana para um blog que possui uma proposta como este aqui, DEMENTIA 13 é o título de um dos primeiros filmes do diretor americano Francis Ford Coppola.

O filme foi produzido em 1963 pelo grande Roger Corman, quando este dirigia THE YOUNG RACERS na Irlanda (Corman é o rei das produções de baixo orçamento e filmar em locações de pequenos países europeus sai muito mais barato do que filmar nos Estados Unidos) e o jovem Coppola era seu assistente de direção. Para DEMENTIA 13, Coppola reaproveitou o cenário e os atores do filme de Corman.

O número 13 do título aparece simplesmente porque já existia um filme de 1955 chamado DEMENTIA. A realização de Coppola não é uma obra-prima do cinema de horror, mas é um bom filme carregado de clima, estética gótica estilo Mario Bava, um pouco de violência e já demonstrava a criatividade do diretor que viria ainda fazer obras primas como a trilogia O PODEROSO CHEFÃO, A CONVERSAÇÃO, APOCALYPSE NOW e meu favorito, O SELVAGEM DA MOTOCICLETA. Chegou a ser lançado em DVD no Brasil numa versão vagabunda ripada de um VHS, mesmo assim vale como curiosidade tanto para os fãs do terror, quanto para os admiradores do diretor.

8 pensamentos sobre “DEMENTIA 13

  1. Eu esperava uma obra-prima quando vi pela prmeira vez, e veio um filme inicialmente fraco e previsivel. Revendo, vi que tem boas cenas e um clima legal.No geral, um bom filme.Quando Coppola voltou ao terror em 1992, ele ai sim, realizou uma obra-prima no genero, Dracula de Bram Stoker.

  2. Ronald… Legal, rapaz! Gostei do Dementia 13. Desconhecia totalmente tudo que você comentou no post, e por isso curti muito.Ótima reiniciação! hehe!Abs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.